ATENÇÃO: Se você tem uma religião e se sente ofendido quando ela é posta em prova, pare de ler agora, porque se não você vai ficar muito puto, mano. Essa é a opiniao do user Roland.

Religião, pra começar tem umas 500, e todos acham que a sua tá certa, você acha que coisas tão difententes podem estar certas, como dizer que uma religião é mais certa que a outra. O catolicismo é uma das maiores religiões do planeta, é uma grande instituição (empresa), altamente lucrativa, na época do feudalismo a igreja vendia indulgências (ou seja o perdao dos pecados , e a passagem para o céu), então se você chegasse e matasse 1000 pessoas e pagasse uns trocados para a igreja, você tava perdoado por Deus e tinha a conciência limpa. Mas quem tinha o direito de vender as indulgências? O Papa. Sendo que o papa também era comprado, ou seja, se você tivesse dinheiro, você poderia ter os poderes de Deus, na Terra. Faz sentido?

Eu não to falando isso só do catolicismo, mas é que o catolicismo tem os maiores absurdos.

Para mim a definiçao de religiao é: Uma história muito bem bolada e tão convincente que as pessoas aderiram como verdade, e os criadores dessa história tiraram proveito disso manipulando seus seguidores. Agora abro espaço para uma teoria. Será que Star Wars vai virar uma religião? Será que pessoas vão sair por aí dizendo: Eu sou Jedi?

Religião é a tentativa de explicação para coisas que nós não sabemos, na grécia antiga os deuses foram inventados para explicar fenômenos da natureza que não eram conhecidos (clássico exemplo: Zeus, era quem mandava os raios para a Terra quando estava zangado. Se alguem dissesse isso hoje iria ser chamado de ridículo), hoje o maior subterfúgio das religiões é a morte, porque ninguém sabe o que acontece depois, não dá para entender como pessoas tem tanta certeza do que acontece depois que o coraçao para de bater, sendo que ninguém voltou da morte pra contar, alguns acreditam em reencarnação, céu e inferno…

Eu fico puto, mano. Isso de religião, as pessoas ficam tentando impôr a sua e falam que é a certa e a melhor, muitas pessoas me criticam e vão me criticar, mas pensa, cada um escolhe sua religião, você escolhe a sua e respeita a religião do seu amiguinho, porque você não respeita a minha descrensa na maioria das religioes?

PS: Eu tenho uma religião (obiviamente nao é catolicismo), eu acho interessante a teoria da minha religião, mas eu não saio por aí dizendo que é a verdade e que as pessoas tem que se converter a ela.

FAQ para as possíveis perguntas:

Você vai arder no inferno!!

Se existir um, vou mesmo, mas aí vai ser porque estou errado.

Você é um ateu filho da puta

Não sou ateu, eu tenho minha religião, mas ainda assim, generalizando religião, eu não sou muito a favor. Volto a dizer eu tenho uma religião, ela tem as idéias mais aceitáveis que eu já vi, mas aderi a ela por ela não ser hipócrita, e não ser uma instituiçao com fins lucrativos, ela não pede doação nem obriga você a pagar nada a ela.